Afagos do Cerrado cuida do corpo e do ambiente com responsabilidade social e ecológica
Ecossistema digital que elimina intermediários entre o pequeno produtor e o consumidor através de caixas que levam com elas o valor e a história do cerrado para todo o Brasil.
Plataforma para permitir a conexão entre os povos do Cerrado, que produzem a partir da diversidade deste Bioma, com agentes Transformadores capazes de ajudá-los a fortalecer os diversos pontos da sua cadeia produtiva.
Aplicativo mobile para ajudar comunidades produtoras com características específicas a aumentarem o escoamento e comercialização de seus produtos, agregando valor, utilizando tecnologias que aplicam um conceito teórico da academia em vivências reais.
Aplicativo de certificação e venda de produtos nativos do cerrado Goiano, que garante seguridade aos compradores, promovendo a troca de vivências e saberes, além do estímulo à certificação dos produtos de forma simplificada e a interação entre os usuários.
Um equipamento que facilitará a retirada da polpa do baru para ajudar as cooperativas e produtores de baru a resolver o problema da dificuldade e desperdício dessa importante parte do fruto que é a polpa.
Uma ferramenta que tem como finalidade aproximar os produtores agroextrativistas a diversas possibilidades como: fluidez de mercado, valorização dos produtos, educação de qualidade e sustentabilidade.
Uma ecomanta produzida a partir da palhada de capim resultante da produção de sementes nativas do Cerrado, usada para revegetação de solos degradados, possibilitando as condições necessárias para o estabelecimento das espécies nativas no terreno.
Um equipamento de filtragem que ajuda pequenos produtores a separar resíduos do óleo a um custo acessível, elevando sua pureza e valorizando o produto.
Um recurso educacional aberto para professores e jovens do ensino médio para mobilizar a juventude do meio rural e capacitá-los sobre a cadeia de valor da sociobiodiversidade do Cerrado.
Uma plataforma de comunicação que conecta fornecedores do cerrado com comerciantes e empreendimentos ao redor do país.
Um caminho para a manipulação, envase e venda do pequi pelos extrativistas locais buscando, aprimorar as técnicas em boas práticas na manipulação do pequi, envase com garantia de qualidade e venda facilitada em todo o território nacional.
Uma plataforma digital de vendas que busca conectar as comunidades locais do cerrado goiano com empresas de pequeno e médio porte.
Uma plataforma com objetivo de ajudar a comunidade local do Cerrado a desenvolver o mercado de produtos nativos da região, beneficiando os produtores, através da conexão com empresas que tenham interesse nessas matérias-primas.
Um abafador inovador, destinado principalmente aos bombeiros e brigadistas, mas podendo abranger a população local, com intuito de ter uma maior durabilidade e segurança de uso, utilizando se materiais resistentes e com design apropriado para o combate a incêndios florestais.
Uma proposta de conscientização aos incêndios do Cerrado a partir dos benefícios do Adubo Verde, em relação aos agricultores, desta forma podemos prevenir incêndios, evitar a perda de nutrientes do solo e dos insumos agrícolas, e aumentar a produtividade.
Um aplicativo feito para ajudar os brigadistas a resolver as suas dificuldades de comunicação com os potenciais apoiadores, oferecendo um espaço para que as brigadas solicitem e obtenham recursos e serviços.
Um aplicativo para ajudar proprietários rurais e a comunidade quilombola a resolver a problemática da prevenção e combate de incêndios florestais, utilizando ambientes educativos, de monitoramento e de contato com autoridades para auxiliar na adoção de medidas preventivas e combativas no nordeste goiano.
Uma plataforma que visa, de forma personalizada, monitorar por drone e modelagem matemática a saúde hídrica de locais estratégicos aos nossos clientes, a fim de emitir boletins informativos visando a prevenção e conservação da segurança hídrica antes e após incêndios.
Uma plataforma digital para ajudar tanto brigadistas a se estruturarem quanto pessoas que querem, mas não sabem como, contribuir na prevenção e combate aos incêndios, conectando as duas necessidades.
Um site para auxiliar usuários interessados em informações sobre o combate aos incêndios do Cerrado Goiano e dispostos a reverterem a crise da falta de recursos, através da utilização dessa plataforma para obter informações exclusivas e educativas diretamente das entidades envolvidas, tendo chance de contribuir com a causa.
Um ponto de observação, monitoramento e comunicação, que possibilitará aos Gestores de diversas modalidades ambientais, ou quem o quiser implantá-lo, tendo uma ferramenta de prevenção aos incêndios nas áreas de proteção ambientais, paisagísticas e turísticas ambientais.
Aplicativo conecta empresas e apoiadores interessadas na compra de crédito de carbono, interessados em fazer a compensação da emissão dos GEE, com as urgências dos povos indígenas do Xingu no trabalho de prevenção e combate ao incêndio.
Um guia para alimentação de brigadistas, contém instruções informativas sobre como preparar de modo fácil e com baixo custo alimentos que possam ser consumidos em campo.
Um sistema de informação automatizado para ajudar os brigadistas a resolver a grande perda da fauna vinculada aos focos de incêndio do cerrado, utilizando a internet das coisas para localização em tempo real dos animais em um evento de incêndio.
Um sistema de monitoramento ambiental inteligente, de baixo custo, que visa coleta e análise de dados em tempo real, aferindo informações como temperatura, umidade do ar e incidência de fumaça, permitindo assim descobrir focos de incendio em áreas de preservação de forma mais rápida.
Uma plataforma de gerenciamento de risco e mapeamento de focos de calor, que combate os incêndios no cerrado por meio de conscientização e educação de práticas seguras para a população.
Um projeto que visa a recuperação da flora e da fauna destruidas pelas queimadas. O projeto visa resolver os problemas pós incêndios utilizando fungos inoculantes junto a plantas que tornam o processo das micorrizas possível e assim a recuperação do solo gradual.
Uma plataforma digital para ajudar brigadistas, veterinários e biólogos a acelerar os processos de resgate de animais silvestres em situações de desastre utilizando sistema prático de informações sobre coleta e transporte desses animais.
Um sistema de combate a incêndios para preparar melhor os brigadista, utilizando sensores para medir a velocidade do vento e sua direção, oferecendo assim dados para os brigadistas que trabalham na contenção do fogo.
Um chatbot que serve para auxiliar as pessoas na comunicação de focos de incêndio com maior facilidade, utilizando o aplicativo WhatsApp.
Um projeto que tem a finalidade de auxiliar brigadistas na prevenção e combate a incêndios no cerrado, gerando renda e segurança para a comunidade através da construção de torres de observação e monitoramento de incêndios, fauna e flora.
Um dispositivo inteligente e autônomo, que faz o monitoramento remoto dos focos de incêndios, gerando dados mais precisos e informando a brigada instantaneamente caso inicie algum incêndio.